O cativeiro da Babilônia é um tema conhecido para os leitores da Bíblia, mas é sempre bom conhecer um pouco mais esse assunto. Neste vídeo de Osvaldo Luiz Ribeiro ficamos a saber que apenas a elite foi levada para Babilônia. Isso está de acordo com a Bíblia, conforme está registrado no livro de 2 Reis.
No capítulo seguinte de Reis é dito que Gedalias, governador nomeado por Nabucodonosor para governar sobre o povo restante, é assassinado e todo o povo foge para o Egito.
Essa é também a interpretação da Torre de Vigia, e serve para alimentar a sua leitura de que Judá ficou desabitada por 70 anos. No entanto, segundo Osvaldo Luiz, a região nunca ficou desabitada, o povo, agora sem a elite, ficou morando na terra e cuidando de suas vidas, e felicíssimos, livres de aborrecimentos (Independente de se Jerusalém ficou ou não ficou desabitada por 70 anos, esse trabalho pretende demonstrar que é definitivamente incorreto afirmar que os "70 anos" da profecia tem qualquer relação com a região de Judá.).
Comentários
Postar um comentário